“Haverá sensação mais poderosa do que uma descarga massiva de adrenalina com o golo marcado no último minuto?”
Uma coisa garanto: são os jogos que nunca mais esquecerão. O número de jogos com que trabalhei anda na casa dos milhares mas lembro-me muito bem dos jogos em que o golo no último minuto veio dar razão à minha leitura do desafio.

Também já sucedeu o oposto… A equipa relaxar e no fim (normalmente num remate que bate em dois defesas antes de entrar) sofre um golo que arruína o trabalho de um jogo inteiro. Mas, salvo análise para emendar eventuais erros da nossa parte, esses são para esquecer.

Os golos no último minuto levantam uma questão: a aposta ganha no último minuto é considerada sorte ou não?

Do meu ponto de vista a resposta é: depende do jogo, mas não depende em nada do facto de ter sido marcado o no último minuto. Isto é, se apostarmos que o Benfica ia ganhar e os encarnados dominam o jogo, criam lances de perigo, enviam duas bolas ao poste, falham um penálti e só marcam no último lance do jogo, então a aposta foi bem feita e não tivemos sorte. Seria azar se o Benfica não ganhasse.

Um conselho: atenção que os golos em período de desconto não são tão invulgares quanto isso, e frequentemente é possível encontrar oportunidades para apostar com valor. No entanto devemos estar conscientes que o mais provável é o resultado não se alterar, mas quando acontecer, se estivermos do lado certo, podemos obter ganhos relativamente elevados.

Apostar num jogo faz com que a nossa emoção como espectador aumente e um golo no último minuto eleva esse momento à categoria de inesquecível.

O golo mais épico é aquele que é marcado pelo guarda-redes, que sobe no último lance do encontro na sequência de um canto e de olhos fechados a cabecear a bola. Ainda na sequência de o guarda-redes subir, também há o caso em que, falhado o golo, a equipa que defendia fazer um contra-ataque sem o guarda-redes na sua área e conseguir marcar um golo que normalmente acaba com a boa a entrar devagar na baliza e dá-nos como vencedora a aposta que tínhamos feito em relação ao número de golos no encontro.

Para o fim, o maior pesadelo de um apostador: penálti no último minuto! Não há coração que aguente.

Até que o homem marque a penalidade assistimos a pedidos de clemência ao árbitro, uma chuva de cartões, correrias de ida e volta à linha para pedir ao árbitro auxiliar que interceda, mãos na cabeça, o treinador a ser mandado para dentro da sua área pelo quarto árbitro, etc. Parece que se esquecem que há gente a apostar no jogo e que se encontram pendentes que se marque o penálti!

O que fazer até que o jogador marque a falta? Confesso que já fiz de tudo, mas, de todas as opções, nenhuma envolve manter-me sentado.

A entrevista completa está disponível em aqui para download.


Comments

Leave a comment