Quais são as vantagens e desvantagens que a liquidez nos traz?

securas

Se seguirmos a seguinte lógica: mais apostadores num jogo = mais liquidez, concluímos que a liquidez também ajuda na rapidez com que te correspondem a aposta.

almeida

Obrigado Almeida pela ajuda.

Como dizes: mais apostadores = mais liquidez.

De forma simples, um jogo com liquidez é um jogo onde existe muito dinheiro correspondido e por corresponder.

A liquidez é uma medida que mede (passo a redundância a facilidade com que transformas um activo em dinheiro (que é o activo mais líquido que existe)).

Por exemplo, um telemóvel tem mais liquidez do que uma casa, porque o vendes com mais facilidade.

Imagina que tens dois carros que custaram exactamente o mesmo, por exemplo um BMW comprado em Portugal e um BMW comprado em Inglaterra (com o volante à direita) e estás com os dois em Portugal.

Qual é que achas que vale mais?

O BMW de Portugal vale mais porque se o quiseres vender encontras com facilidade comprador. Já o BMW de Inglaterra, embora custe o mesmo, vale menos porque tens que ter a sorte de encontrar alguém que queira comprar um BMW com volante à direita em Portugal.

Com as apostas passa-se o mesmo. Uma aposta de odd 2.00 tem o mesmo prémio num jogo com liquidez ou sem liquidez, no entanto, a do jogo com liquidez vale mais porque a podes “vender” (se fizeste Back podes fazer Lay, se fizeste Lay podes fazer Back)

Para quem faz trading, a liquidez é essencial por duas razões:

1) Primeiro: porque garante que conseguimos comprar e vender a um melhor preço.

2) Segundo: porque garante rapidez quando quisermos comprar ou vender.

Adicionalmente, para os traders profissionais que movimentam grandes quantidades de dinheiro, é importante haver liquidez que absorva tamanho volume de transacções.

Se um jogo permitir trabalhar com stakes de 5.000€, vale 100 vezes mais do que um jogo que só permita trabalhar com stakes de 50€.

PR

Comments

Leave a comment