Continuo a receber questões sobre os cavalos pois continua a fazer confusão a algumas pessoas como é que eu, sendo especialista em trading, não trabalho naquele que é o mercado por excelência dos traders.

Ao contrário do futebol, o único objectivo das corridas de cavalos são as apostas. Ninguém faz 300 Km para ir a um Hipódromo ver o seu cavalo favorito como acontece com o Futebol.

Deixo aqui a minha experiência com este mercado:

Eu estudei a fundo o mercado dos cavalos.

É um mercado muito atractivo para o trading puro porque tem muita liquidez.

Desenhei e experimentei tácticas.

Ganhava consistentemente dinheiro na maioria das corridas, a fazer trading pré-live, porém quando perdia, o valor das perdas era elevado. Cheguei à conclusão que, apesar do lucro pequeno não me compensava o tempo perdido com o mercado dos cavalos e especializei-me no de futebol.

A origem das perdas devia-se a notícias que chegavam a Portugal com atraso.

Por exemplo: Começava a chover. Existem cavalos que se estiver tempo seco são favoritos, mas com chuva já não são. De repente a odd do cavalo favorito dispara e eu no Porto não percebia porquê. Dois minutos depois entendo que tinha começado a chover. Resultado: Uma perda elevada porque aquela subida das odds não está prevista nem respeita nenhuma das regras do mercado.

Outro exemplo: Em Milão, mesmo ao lado do San Siro existe um Hipódromo. Quando fui visitar o estádio aproveitei e fui ver uma corrida por curiosidade. Assim que os cavalos apareceram na “porta de partida”, o senhor que estava ao meu lado saca o telemóvel e dá instruções para apostarem no segundo cavalo favorito porque o cavalo favorito parecia muito “irritado” e o joker (dono) estava com dificuldades em controlá-lo.

Estas informações, que são muito relevantes para o mercado, só chegam pela “SporTV dos cavalos” que só no Reino Unido se tem acesso ou pela net mas com atraso…

Agora, em Londres, tenho acesso à TV mas continuo a não trabalhar com os cavalos, porque especializei-me em futebol e gosto mais da modalidade.

Comments

Leave a comment