Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Real M. Vs Barça 18 Janeiro, 2012  (Lida 38437 vezes)

Offline ZePedra

  • Mensagens: 14
Re: Real M. Vs Barça (Só discussão de futebol)
« Responder #255 em: Janeiro 19, 2012, 12:18 »
Muito grato e parabéns pelo jogo de ontem.

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Real M. Vs Barça (Só discussão de futebol)
« Responder #256 em: Janeiro 19, 2012, 12:26 »
Muito bom Paulo! Uma última questão  :P

Quais as vantagens do dutching para o normal back/lay (ou lay/back)?

A vantagem é que alavancas a tua aposta por aproveitares o movimento de duas selecções em vez de uma apenas e permite-te tirar proveito de imperfeições do mercado.

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Real M. Vs Barça (Só discussão de futebol)
« Responder #257 em: Janeiro 19, 2012, 12:27 »
Conforme prometi, irei, assim que me seja possível, fazer a análise pós-prognóstico.
Por enquanto, deixo aqui os trades sugeridos em directo.



Paulo parabéns pelo excelente trabalho! Foi um prazer seguir este jogo contigo, acabaste por me ajudar mais do que pensava, pois transmitiste-me mais segurança ao saber que estava a pensar no jogo de modo muito idêntico ao teu. Já perdi muito dinheiro por não confiar no meu instinto, quando muitas vezes ele está certo e as evidências estão lá e eu não quero ver. Mas isso são outras questões.

Vinha só perguntar se não querias dizer Lay e Back ao Real à odd de 1.87... Na tua imagem tens Barça.  Só para não induzir alguns leitores que não acompanharam em erro.

Deve ter-te passado concerteza.

Um abraço e mais uma vez obrigado  (amem)

Já está corrigido,
a culpa é do Sardinha que registou as apostas à mão e induziu-me em erro (m)

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Real M. Vs Barça (Só discussão de futebol)
« Responder #258 em: Janeiro 19, 2012, 12:28 »
... ou se calhar é mesmo minha porque realmente está escrito na folha Real  (ops)

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Real M. Vs Barça (Só discussão de futebol)
« Responder #259 em: Janeiro 19, 2012, 12:32 »
(...)
Gracias por partilhares o prognostico. Ja agora, se nao tivesses feito este jogo connosco e sim sozinho, seria um jogo "perfeito" para trading?
Terias aberto sucessivos lay/Back ao real antes do golo, na esperança de apanhar o golo do barca?

Este seria um jogo muito bom para o trading uma vez que tinha muita liquidez.
Não apanharia mais golos do que aqueles que apanhamos aqui porque não iria fazer back ao Barcelona por achar que a odd estava baixa.
O que teria feito, isso sim, era entrar e sair mais vezes no mercado aproveitando as subidas da odd, nem que seja de um tick.

Offline TheBigOne

  • Mensagens: 81
Re: Real M. Vs Barça (Só discussão de futebol)
« Responder #260 em: Janeiro 19, 2012, 12:44 »
Perguntas:

- Paulo quantos dias antes é que aconselhas começar a preparar o trading pré-live e quando é que se deve colocar a(s) aposta(s)!?

- Por curiosidade, qual a percentagem +/- de rentabilidade por aposta que conseguias quando fazias só pré-live!?

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Real M. Vs Barça (Só discussão de futebol)
« Responder #261 em: Janeiro 19, 2012, 12:51 »
Boas Paulo,
Antes de mais felicitar-te por este site e pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo do tempo, acompanho o blog praticamente desde o inicio, gostava de ter um papel um pouco mais activo em termos criticos no blogue mas infelismente o meu trabalho nao me permite tempo para poder ser mais uma voz activa neste blogue. De qualquer maneira é raro o dia em que nao venha ao site espreitar o que por cá se passa nem que seja por 2min apenas.
Vamos ao que interessa:
Faço trading praticamente só na liga espanhola e inglesa no mercado das probabilidades e dos golos, neste momento encontro-me com uma rentabilidade de praticamente 5 vezes mais da minha banca inicial ( entrando em media com stakes de 2,5% a 5% da minha banca por jogo), em termos de analise do jogo e sua interpretaçao em live penso em grande parte das vezes da mesma forma que te tenho visto raciocinar em live( isto claro em termos qualitativos daquilo que esta a ser o jogo em determinado momento, pois ganhar ticks como ainda ontem mandavas fazer no real vs barça com tempo super reduzido de exposiçao dificilmente faço).
Ao preparar os jogos em que entro semanalmente e mesmo ate em live sinto falta de uma informação que penso ser possivel fazer algo nesse sentido com a tua equipa que é cada vez mais e mais e mais importante no futebol de hoje em dia, refiro-me ás BOLAS PARADAS e aos lances que são consequencias das bolas paradas que dão golo.
Sinto falta de uma informaçao detalhada ao prepar um jogo por exemplo de meio da tabela da liga espanhola em relação as BOLAS PARADAS. Será possivel fazer algo em termos estatisticos e adicionar a ficha estatistica relativamente as bolas paradas dizendo por exemplo quem é mais forte nas bolas paradas e quem é premiavel?
Quem faz mais golos precedido de cantos e quem sofre mais? quem faz mais golos de livres diretos e quem nao faz? quem faz mais golos precedidos de lançamento linha lateral visto que hoje em dia o stoke city pegou a moda a muitissimas equipas? Basicamente sinto falta de uma informação relativa ás bolas paradas e penso que o resto da comunidade tambem. O real por exemplo ja tem varios golos sofridos de bola parada(ou precedidos da mesma) este ano mais concretamente de canto(esta semana ja foram 2, maiorca e barça) mas isto quem acompanha as noticias ate apanha visto ser o real, mas por exemplo alguem sabe quantos golos por exemplo o osasuna ja fez de bola parada?ou o gijon?ou o levante?e quantos sofreram de bola parada? ninguem sabe ou quase ninguem terá uma informaçao sobre este dado credivél.
Falo nisto e desculpa a seca porque tenho estado em live em muitos jogos e a bola parada é decisiva em mesmo muitos jogos.
Fica aqui esta sugestão e dizer-vos que estou tambem ao vosso dispor para ajudar no que me for permitido.
Grande abraço.

Essa é uma ideia de valor que me agrada muito.

Pedi à minha equipa para trabalhar nesse sentido.
Não é possível por agora porque a base de dados com que trabalhamos (que é a maior do Mundo) não tem essa informação disponível.

No entanto, sabemos que essa informação existe e podemos tentar anexar à nossa base de dados.


Para não criar falsas expectativas, reforço que não está nada prometido e, a acontecer, não será para já uma vez que a minha equipa de informáticos está a construir o registo de prognósticos individual.

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Real M. Vs Barça (Só discussão de futebol)
« Responder #262 em: Janeiro 19, 2012, 12:54 »
Paulo fica aqui a sugestão , para tu ou a tua equipa pensarem em criar um servidor TeamSpeak3 , o delay é quase nulo, acho que era uma excelente solução.

Sim eu coloquei essa sugestão aí atrás e o Paulo falou que eram 600 e tal pessoas a ouvir, e que provavelmente o TS3 por eu usar com os meus amigos a jogar que somos poucos funciona mas que com os 600+ useres não seria uma opção viável,... pois PAULO, informo-te que um servidor de TS3 pode chegar aos 1500 users (slots), e creio que dá para mais... aliás se instalares o TS3 e procurares por servidores com mais de 1000 slots encontras alguns!!! ;)
Peço desculpa pela insistência e o offtopic, mas acho que é uma questão a aprofundar visto ser uma questão que também é importante para o Paulo visto ele não fazer mais "Prognósticos ao Vivo" - eu prefiro chamar aulas - por causa do delay e consequentemente os problemas em termos das apostas no mercado, que pode trazer a malta com maior delay na transmissão.

Eu já falei com o Rui Teixeira e reafirmo que estou disponível para ajudar a fazer testes com o TS3 e o Livestream, que acho que são duas ferramentas que podem colmatar as falhas actuais. ;)

P.S. - O TS3 permite armazenar documentação, e tem chat live.

Não sou eu que me ocupo da parte técnica uma vez que não tenho conhecimentos para isso.

No entanto, explicaram-me que esse programa tem o inconveniente de obrigar à instalação de um programa no computador de cada utilizador. Isso irá desagradar a muita gente.

O que irei sugerir é que, se for possível, fazemos o prognóstico por duas vias, a normal (a partir de uma solução incorporada no site) e, para quem quiser instalar o programa, pelo TS3,

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Real M. Vs Barça (Só discussão de futebol)
« Responder #263 em: Janeiro 19, 2012, 12:56 »
Agradeço,
no geral,
as mensagens de apoio.

É gratificante perceber que o meu esforço foi-vos útil.

Abraço,
PR 

Offline urizen1921

  • Mensagens: 79
Re: Real M. Vs Barça (Só discussão de futebol)
« Responder #264 em: Janeiro 19, 2012, 12:57 »
Paulo, primeiro que tudo gostaria de te dar os parabéns, extensíveis a toda a equipa, pelo excelente trabalho que estão a desenvolver, e por terem quebrado um novo record no dia de ontem (+ de 700 utilizadores num só dia no fórum é extraordinário).
Segundo, gostaria de agradecer especificamente pela qualidade dos materiais e ensinamentos que estão ao dispor da comunidade, nomeadamente: pelas estatísticas (é um trabalho fenomenal e inestimável, apesar de tudo, é aquilo que mais valorizo no fórum, e é a minha principal ferramenta de auxílio ao trading); pelos vídeos (especialmente os de controlo emocional); pelos teus diários e os do Hugo; e pelos excelentes ensinamentos transmitidos no decorrer dos prognósticos ao vivo. Excelente trabalho!
Terceiro, notei várias vezes, ao longo do prognóstico ao vivo, que estavas a transmitir um sentimento de preocupação excessiva e de responsabilidade relativamente ao resultado das acções de quem segue o fórum e aquilo que vais fazendo. Sou da opinião que não tens que te sentir responsável por ninguém, por muito difícil que isso seja para ti, e que só te podes sentir satisfeito com o resultado do projecto que tu iniciaste. Vão existir sempre detractores, conspiradores, pessoas que não percebem as tuas intenções, más interpretações, etc… O trabalho é inestimável, não sei por quanto tempo mais vais levar este projecto, mas o que está feito até ao momento ajudou-me muito a melhorar as minhas técnicas de trading, e certamente a outros. A interpretação da informação vai caber sempre à sensatez, capacidade de raciocínio, e atitude crítica do receptor. Como bem sabes, para se ganhar nas apostas tem que se perder algumas das vezes e saber lidar com a perda. Há sempre pessoas que vão perder dinheiro, pelo delay, por erros, por más leituras, ou por imprevistos que acontecem no jogo; não tens que te responsabilizar por isso. As tuas acções são honestas, e não são obrigatórias. Só as fazes porque gostas de fazer, mas não tens que te sentir responsáveis por elas quando estás a ser transparente e honesto.
Relativamente ao prognóstico de ontem, gostaria de fazer alguns comentários:
- o primeiro, e mais importante de todos, diz respeito à tua capacidade de leitura das equipas, do jogo, e de ligação dessas leituras às oportunidades de mercado. Mais uma vez, aprendi uma coisa que já me tinha apercebido, mas não tinha a certeza que podia aproveitar, ou não tinha a segurança suficiente sobre como aproveitar (favorecimento do mercado da posse de bola, sobretudo em situações em que a nossa leitura nos diz que a probabilidade de um golo de quem tem a posse de bola é mais baixa do que o mercado oferece, e que a probabilidade de um golo em contra-ataque da equipa que defende é maior do que a odd oferecida pelo mercado). O confronto entre o Barça e o RM é paradigmático dessa situação, sobretudo naquele início de jogo em que era evidente a organização defensiva do RM e a capacidade para neutralizar as acções de ataque do Barça. Vou tentar melhorar este aspecto e estar mais atento às oportunidades oferecidas pelo mercado nestas situações.
- segundo, quando faço trading (apesar de ser das tarefas mais difíceis de realizar) procuro nunca ir contra princípios que estão testados por mim, e considerados como os mais lucrativos. Mais uma coisa que aprendi contigo. Dito isto, sempre que há um golo, independentemente da circunstância, fecho sempre o meu trade em lucro ou prejuízo, e volto a analisar o jogo. Isto porque, e passo a citar-te: “após o golo (seja em lucro ou em prejuízo) nunca estou em condições de fazer uma avaliação justa do jogo e do mercado”. Por isso, foi com alguma admiração que ouvi a tua sugestão do contrário, apesar de teres feito a advertência que nunca o fazes (o mesmo já tinha acontecido no Espanhol-RM). Automaticamente, após o golo, fechei o meu trade sem hesitar, mesmo sem a tua sugestão. Pareceu-me, claramente o melhor. Suspeito que deves concordar.
- terceiro, quando sugeriste ganhar ticks com back/lay no RM a 1.85~1.87, eu achei por bem tentar lay/back em muitas situações e noutras back/lay, estando consciente que o resultado parcial tende para o 0 (zero), mas senti que o Barça estava melhor, podia marcar (mais flagrante Alexis à trave), mas que tinha que estar muito atento aos contra-ataques do RM. Isto porque no clássico anterior, após beneficiar do golo do RM, fui prejudicado pelo golo do Barça quando estava back/lay ao RM (e numa situação sem qualquer valor). Ossos do ofício!
- Não apanhei o golo do Barça, porque, normalmente não entro em cantos do Barça. Se mantivesse Lay ao RM seria muito penalizado se não fosse golo (por outro lado, não é habitual o RM sofrer golos logo a seguir ao intervalo). Decidi fechar no canto porque, mesmo não tendo estatísticas, julgo que o Barça tem uma taxa de aproveitamento de cantos (de forma directa) relativamente baixa. Neste jogo surpreenderam-me… a mim e ao RM, porque o Puyol apareceu completamente sozinho.
- Back Over 2.5. O meu perfil de risco não aceitou a tua sugestão de back over 2.5 a 1.8 numa situação em que a odd do Over ia subir rapidamente, apesar de concordar contigo que a probabilidade de um golo no jogo era muito elevada. Decidi manter-me no mercado das probabilidades e fazer trading no empate mas em Lay/Back, tentando sempre, em todas as entradas e saídas, estar mais próximo do 0 possível (0 profit/loss). Não apanhei o golo do Barça, porque tenho o delay de +/- 2 seg. (tinha um back alto no mercado para fechar o trade em 0, numa situação em que não previa o golo; essa stake foi correspondida no momento em que o Messi fica com a bola, e já não fui a tempo de cancelar).
- Back Under 3.5 a 1.2 e Lay Barça 1.10, concordo com a leitura, mas, tal como aprendi contigo, nunca trabalho em dois mercados em simultâneo. Não consigo coordenar os dois. Quanto muito, quando o Lay está baixo e tenho lucro, deixo um lay em aberto no match odds (sabendo que vou perdê-lo todo) e vou fazer trade no under/over, mas em situações em que o mercado está com uma tendência clara, o que não acontecia naquele momento exacto. Mas esta é a forma em que eu me sinto mais confortável.
Uma última nota: não fiquei nada satisfeito com a utilização geral do chat. Se não podemos dar qualquer contributo à situação devemos remeter-nos ao silêncio, e o chat só serviu para gerar entropia.
Mais uma vez, muitos Parabéns pelo sucesso do prognóstico, fiquei muito satisfeito, não só pela aprendizagem que tive, mas por ele ter corrido bem para o Paulo.

Abraço,

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Real M. Vs Barça (Só discussão de futebol)
« Responder #265 em: Janeiro 19, 2012, 13:05 »
Perguntas:

- Paulo quantos dias antes é que aconselhas começar a preparar o trading pré-live e quando é que se deve colocar a(s) aposta(s)!?

Depende do jogo.
Quanto mais importante, com mais antecedência podes tirar proveito do trading pré-live.

- Por curiosidade, qual a percentagem +/- de rentabilidade por aposta que conseguias quando fazias só pré-live!?

Eu conseguia, em média, duplicar a minha banca todos os meses, só fazendo trading pré-live.
Trabalhava com 6/7 jogos por semana.
Foi com o trading pré-live que me tornei profissional!  (1º)


Offline José Marques

  • Mensagens: 941
Re: Real M. Vs Barça (Só discussão de futebol)
« Responder #266 em: Janeiro 19, 2012, 13:11 »
Obrigado pela tua dedicação Paulo, deu para perceber a forma como trabalhas essencialmente. Não apostei no jogo porque quis estar exclusivamente à tua análise e às tuas sugestões. Foi bastante produtivo.

Parabéns.  (friends)

Offline ramisote

  • Mensagens: 471
Re: Real M. Vs Barça (Só discussão de futebol)
« Responder #267 em: Janeiro 19, 2012, 13:35 »
Boa tarde Paulo,

Antes de mais, muito obrigado pela disponibilidade para nos dares o prognostico  e também pelo sacrificio de não lucrar com ele, uma vez que estavas a 100% a relatar o prognostico!!

Agora a pergunta:
Ontem quando já estava 1-1 tu, quando a odd do Barça estava a 2,72 disseste (berraste) peguem a odd 2,72 agora que ela vai subir! eu devido aodelay não entrei a tempo e não apanhei o comboio e o que é certo é que a odd em questão de segundos disparou para os 2.90...
Baseaste-te em que para essa previsão?? Qual foi o sinal que detectas-te no mercado que te deu essa informação?? é que nessa altura o jogo estava morno, não havendo nem bolas paradas nem nada que justificasse a subida abrupta da odd!!

Sei que ontem ao vivo explicaste o porque da subida da odd, mas não prestei a atenção devida...

Grande abraço,
Ramisote

Offline db82

  • Mensagens: 181
Re: Real M. Vs Barça (Só discussão de futebol)
« Responder #268 em: Janeiro 19, 2012, 13:37 »
francamente não sei até que ponto foi sensato fazer a "tal aposta combinada", porque se o barcelona tivesse marcado mais um golo isso transformaria ambas as apostas num RED nada jeitoso.

 

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Real M. Vs Barça (Só discussão de futebol)
« Responder #269 em: Janeiro 19, 2012, 13:41 »
Paulo, primeiro que tudo gostaria de te dar os parabéns, extensíveis a toda a equipa, pelo excelente trabalho que estão a desenvolver, e por terem quebrado um novo record no dia de ontem (+ de 700 utilizadores num só dia no fórum é extraordinário).
Segundo, gostaria de agradecer especificamente pela qualidade dos materiais e ensinamentos que estão ao dispor da comunidade, nomeadamente: pelas estatísticas (é um trabalho fenomenal e inestimável, apesar de tudo, é aquilo que mais valorizo no fórum, e é a minha principal ferramenta de auxílio ao trading); pelos vídeos (especialmente os de controlo emocional); pelos teus diários e os do Hugo; e pelos excelentes ensinamentos transmitidos no decorrer dos prognósticos ao vivo. Excelente trabalho!
É gratificante ler isto (y)


Terceiro, notei várias vezes, ao longo do prognóstico ao vivo, que estavas a transmitir um sentimento de preocupação excessiva e de responsabilidade relativamente ao resultado das acções de quem segue o fórum e aquilo que vais fazendo. Sou da opinião que não tens que te sentir responsável por ninguém, por muito difícil que isso seja para ti, e que só te podes sentir satisfeito com o resultado do projecto que tu iniciaste. Vão existir sempre detractores, conspiradores, pessoas que não percebem as tuas intenções, más interpretações, etc… O trabalho é inestimável, não sei por quanto tempo mais vais levar este projecto, mas o que está feito até ao momento ajudou-me muito a melhorar as minhas técnicas de trading, e certamente a outros. A interpretação da informação vai caber sempre à sensatez, capacidade de raciocínio, e atitude crítica do receptor. Como bem sabes, para se ganhar nas apostas tem que se perder algumas das vezes e saber lidar com a perda. Há sempre pessoas que vão perder dinheiro, pelo delay, por erros, por más leituras, ou por imprevistos que acontecem no jogo; não tens que te responsabilizar por isso. As tuas acções são honestas, e não são obrigatórias. Só as fazes porque gostas de fazer, mas não tens que te sentir responsáveis por elas quando estás a ser transparente e honesto.

Eu entendo o que dizes e tenho a consciência tranquila.
No entanto, o grupo de pessoas que me segue é muito heterogéneo. Creio que a maioria das pessoas pensa como tu mas também há pessoas que não têm essa capacidade de discernimento e que seguem cegamente tudo o que digo. São boas pessoas e algumas estão iludidas com a forma como, por vezes, a minha história é contada.
Abordo precisamente isto na minha próxima crónica na revista remate:

Citar
A comunicação social interessou-se muito pelo meu sucesso profissional e pela a vida que tenho graças às apostas. É notícia que alguém consiga viver de algo que é suposto ser uma fonte de lazer.
No entanto, por vezes é passada uma ideia que neste Mundo das apostas o sucesso é garantido e  fácil de alcançar. Sempre frisei o contrário, e realço que nem todos virão a ganhar com as apostas e que menos ainda conseguirão ser profissionais.

Sinto-me responsável por essas pessoas e não suporto a ideia que poderão perder dinheiro por receberem as minhas indicações com atraso.



Relativamente ao prognóstico de ontem, gostaria de fazer alguns comentários:
- o primeiro, e mais importante de todos, diz respeito à tua capacidade de leitura das equipas, do jogo, e de ligação dessas leituras às oportunidades de mercado. Mais uma vez, aprendi uma coisa que já me tinha apercebido, mas não tinha a certeza que podia aproveitar, ou não tinha a segurança suficiente sobre como aproveitar (favorecimento do mercado da posse de bola, sobretudo em situações em que a nossa leitura nos diz que a probabilidade de um golo de quem tem a posse de bola é mais baixa do que o mercado oferece, e que a probabilidade de um golo em contra-ataque da equipa que defende é maior do que a odd oferecida pelo mercado). O confronto entre o Barça e o RM é paradigmático dessa situação, sobretudo naquele início de jogo em que era evidente a organização defensiva do RM e a capacidade para neutralizar as acções de ataque do Barça. Vou tentar melhorar este aspecto e estar mais atento às oportunidades oferecidas pelo mercado nestas situações

É esse o espírito (y)



- segundo, quando faço trading (apesar de ser das tarefas mais difíceis de realizar) procuro nunca ir contra princípios que estão testados por mim, e considerados como os mais lucrativos. Mais uma coisa que aprendi contigo. Dito isto, sempre que há um golo, independentemente da circunstância, fecho sempre o meu trade em lucro ou prejuízo, e volto a analisar o jogo. Isto porque, e passo a citar-te: “após o golo (seja em lucro ou em prejuízo) nunca estou em condições de fazer uma avaliação justa do jogo e do mercado”. Por isso, foi com alguma admiração que ouvi a tua sugestão do contrário, apesar de teres feito a advertência que nunca o fazes (o mesmo já tinha acontecido no Espanhol-RM). Automaticamente, após o golo, fechei o meu trade sem hesitar, mesmo sem a tua sugestão. Pareceu-me, claramente o melhor. Suspeito que deves concordar.

Foi uma situação especial. Uma vez que, segundo a minha opinião, a odd vinha desajustada antes do golo, decidi esperar um pouco para ver se subia mais. Conclui que era melhor fechar assim que vi o Barcelona a tomar conta do jogo e a criar oportunidades de perigo.



- Back Over 2.5. O meu perfil de risco não aceitou a tua sugestão de back over 2.5 a 1.8 numa situação em que a odd do Over ia subir rapidamente, apesar de concordar contigo que a probabilidade de um golo no jogo era muito elevada.

Era a isto que me referia com o "sermão" final de termos que tentar ser melhores apostadores todos os dias e tentar aproveitar o melhor de cada perfil de apostador.
Aos poucos, aconselho-te que desafies o teu perfil de risco e tentes incorporar mais apostas de valor no teu reportório (y)



Uma última nota: não fiquei nada satisfeito com a utilização geral do chat. Se não podemos dar qualquer contributo à situação devemos remeter-nos ao silêncio, e o chat só serviu para gerar entropia.
Um esclarecimento (a todos): Eu não li qualquer mensagem do chat do jogo. Penso que o chat será útil sobretudo para a minha equipa ajudar com as questões técnicas do prognóstico.



Mais uma vez, muitos Parabéns pelo sucesso do prognóstico, fiquei muito satisfeito, não só pela aprendizagem que tive, mas por ele ter corrido bem para o Paulo.

Abraço,

Abraço,
 (friends)