A Aposta Solidária está maior!

Nesta época natalícia, estamos a preparar uma acção de solidariedade em nome de toda a comunidade do Fórum Paulo Rebelo.

Eis o modelo que pensei para pormos em prática:

Durante todo o mês de Dezembro iremos aceitar todas as candidaturas de todas as instituições. Para candidatares a instituição ou caso individual que queiras ver ajudado bastará que indiques a instituição.

Em Janeiro vamos dar início a uma votação entre todas as candidaturas por parte dos membros da comunidade. Cada membro tem direito a um voto, e aquela candidatura que tiver mais votos será a candidatura escolhida para ser ajudada pela comunidade.

Escolhida a candidatura vencedora iremos pessoalmente à instituição (ou indivíduo) saber quais as suas necessidades e de que forma a comunidade poderá ajudar. Por exemplo, podem-nos dizer que faz falta uma cadeira de rodas específica. Iremos apresentar à comunidade os pedidos da instituição e convidaremos a instituição a abrir uma conta bancária em nome da própria instituição para receber a ajuda por parte da comunidade.

Cada membro da comunidade que desejar participar deverá enviar o seu donativo à instituição e uma mensagem para a equipa PR informando do montante doado para que consignemos fazer a contabilidade. A contabilidade irá ser feita através de uma tabela onde constará o nome e o montante que cada utilizador doou.

Assim que atinjamos o valor necessário, iremos avisar a instituição que levante o dinheiro e compre o que havia-mos prometido. Nesse dia, eu, a minha equipa e todos os membros da nossa comunidade que quiserem participar, iremos à instituição e faremos a entrega simbólica do(s) artigo(s) pedido(s). Aproveitaremos a oportunidade para fazermos um vídeo sobre a instituição e divulgaremos o seu trabalho na página do “Aposta Solidária”.

Conheces alguma instituição que precise de ajuda?

Apresenta-a



Qual a candidatura que deve ser ajudada pela nossa comunidade?

Vota



Instituições:

Casa do Gaiato – Santo Antão do Tojal, Loures

Candidatura de ajuda a Alexandre Pascoal

Obra Nossa Senhora das Candeias – Porto, Aveiro, Águeda, Pinhel e Olhão

IPO (Por exemplo de COIMBRA)

CEERIA – Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça

G.A.S.Porto – Grupo de Acção Social do Porto

CERCIESTA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Estarreja

Comments

Leave a comment